sábado, 17 de janeiro de 2009

Mott The Hoople - 40º aniversário.

O mega legendário grupo de rock, Moot The Hoople, tem anunciado shows para celebrar seu 40º aniversário.
Os concertos, que estão sendo vendidos e anunciados como “o retorno de uma das bandas mais adoradas do Rock'n Roll de todos os tempos”, serão no Hammersmith Apollo de Londres, em 2 e 3 de Outubro. Serão ocasiões especiasi pelas seguintes razões:
* 40 anos desde que foi fundada em 1969
* A primeira vez que a formação original vai reunir-se depois de 35 anos
* A volta do Mott The Hoople ao Hammersmith, cenário de tumultuados shows em 73 e gravação do legendário “Mott The Hoople Live”.
Formado em 1969 quando Ian Hunter juntou Verden Allen, Dale Griffin, Overend Watts e Mick Ralphs. Nesse mesmo ano, a banda lançou seu 1º album homônimo.
Em 1971, a banda quase acabou, mas permaneceram juntos graças a um fã de longa data, David Bowie. Ele deu a eles ‘All The Young Dudes’, o 1ª de uma série de hits, Roll Away The Stone’, ‘All The Way From Memphis’, ‘Honaloochie Boogie’ and ‘The Golden Age of Rock ‘n’ Roll’. Apesar do sucesso e dos elogios, o Mott separou-se em 1974.
No Hammersmith Apollo foi gravado um dos lados do famoso ‘Mott The Hoople Live’ em 1973 e foi nesse 1º dia de show que eles tiveram que tocar duas vezes em um só dia, devido à grande venda de ingressos. O segundo show quase termina em tumulto quando a cortina veio abaixo no bis final.
O outro lado desse disco foi gravado durante a permanência do Mott durante uma semana no Uris Theatre, na Broadway, a 1ª vez que o teatro recepcionava uma banda de rock. O apoio nesses shows veio de uma pequena banda chamada Queen.
Ninguém sabe o que vai acontecer dessa vez, mas é certo que serão atuações históricas.
Em uma era de reformas de bandas, é chocante para legiões de fãs, que o Mott The Hoople decida reunir-se com sua formação original, para comemorar seu 40º aniversário. Dentre esses fãs estão Primal Scream, Morrissey, The Clash, o REM, Queen, Blur e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário