quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Rush - Discografia




Test for Echo, 16º álbum de estúdio do Rush foi lançado em 1996.  A faixa título alcançou o 1º lugar na lista do Mainstream Rock. Como o álbum anterior, Test for Echo mostra influências "alternativas" com "Test for Echo", "Driven" e "Time and Motion".
"Driven" se tornou uma vitrine para o contrabaixo de Geddy Lee durante performances ao vivo. "Resist" foi rearranjada para uma canção folk acústica no álbum Vapor Trails e turnês do R30. O clima do disco é de hard-rock, com estilo pesado e boa “aura”. Os destaques são Test for Echo, Driven e  Resist.
Peart gravou a bateria para as faixas do álbum utilizando o set tradicional, depois de receber aulas de bateria de instrutor de jazz Freddie Gruber. O álbum marca o último trabalho do Rush antes dos acontecimentos trágicos na vida de Neil Peart (morte da esposa por câncer e da filha em um acidente), que suspendeu as atividades da banda por 5 anos.
A capa do álbum apresenta um
inuksuk, que é um totem de pedra, usado pelos inuit, inupiat, Kalaallit, Yupik, e outros povos da região ártica da América do Norte, do Alasca à Groenlândia. Esta região, acima do Círculo Ártico, é dominada pelo bioma tundra, contendo áreas com poucos pontos de referência naturais.


Faixas:
  1. "Test for Echo"
  2. "Driven"
  3. "Half the World"
  4. "The Color of Right"
  5. "Time and Motion"
  6. "Totem"
  7. "Dog Years"
  8. "Virtuality"
  9. "Resist"
  10. "Limbo"
  11. "Carve Away the Stone" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário