sexta-feira, 15 de junho de 2012

Fuscapoços no 17º Dia Mundial do Fusca

Criação nacional, o Dia do Fusca acabou se tornando mundial. O autor dessa história é Alexander Gromow, um dos responsáveis pela criação do dia nacional e também do mundial. Em 1991, o especialista foi à Alemanha no encontro de Bad Camberg, onde são reunidos alguns dos Fuscas mais antigos, apenas modelos da época de vidro traseiro dividido. Lá, defendeu a criação de um Dia Mundial do Fusca, que passou a ser comemorado desde 1995 em 22 de junho, em homenagem ao dia de 1934 em que Ferdinand Porsche recebeu o primeiro contrato para a construção de três protótipos do besouro.


Para esta festa do Fusca, o CFPC e o Shopping Poços de Caldas prepararam uma exposição de Fuscas traçando uma linha do tempo, com alguns exemplares originais. O evento acontece do dia 16 ao dia 24, quando teremos um encontro especial no estacionamento do Shopping.
Nesse mesmo dia, vários clubes de Fusca do país e da América do Sul estarão festejando o Dia Mundia, o que pode se transformar em uma federação de clubes de Fusca, podendo ser latino americana. Abaixo, o selo preparado para  a comemoração, onde estão presentes os logos de vários clubes (até o momento).

Um comentário:

  1. to feliz e to triste!
    feliz pelo CFPC e triste porque eu nao to ai!!!
    :-)

    ResponderExcluir