terça-feira, 25 de setembro de 2012

Rock - The Firm



The Firm foi um supergrupo de rock britânico composto pelo vocalista Paul Rodgers ex-Free e Bad Company, o guitarrista do Led Zeppelin Jimmy Page, o baterista Chris Slade, ex-Uriah Heep e Manfred Mann’s Earth Band e o baixista Tony Franklin. Page e Rodgers originalmente queriam o ex-baterista do Yes, Bill Bruford e o baixista Pino Palladino no grupo. No entanto, Bruford foi contratado por outra gravadora e Palladino tinha compromissos nas excursões com o cantor Paul Young.


Page e Rodgers se recusaram a tocar qualquer material de suas bandas anteriores e, em vez disso optaram por uma seleção de músicas do Firm mais faixas de ambos os seus álbuns solo. As novas músicas foram fortemente infundidas com um som soulful e comercialmente mais acessíveis, cortesia do baixo fretless subjacente uma estrutura subestimada de canções de Franklin. Apesar de se recusar a tocar material antigo, a última faixa de The Firm, "Moonlight Midnight", foi originalmente uma canção inédita do Led Zeppelin intitulada "The Swan Song". Isso levou alguns críticos a acreditar que Page começava a ficar sem ideias. Em entrevistas posteriores, Page dizia que a banda nunca fora feita para durar mais do que dois álbuns e uma turnê. Após a separação da banda, Page e Rodgers voltaram à carreira solo, enquanto Chris Slade juntou-se ao AC/DC e Franklin uniu-se ao guitarrista John Sykes, no Blue Murder.
Em turnê pela Europa, de novembro a dezembro de 1984, a banda só tocou dois concertos no Reino Unido, no Middlesbrough Town Hall e no London Hammersmith Odeon. Tocaram canções do Firm e material solo de Paul e Jimmy. Isto incluiu Paul Rodgers deslizando para o palco sentado em um piano para cantar "Live in Peace", de seu álbum solo anterior. Jimmy tocou músicas da trilha sonora de filme Death Wish II, que contou com sua marca registrada, tocando guitarra com um arco de violino, debaixo de uma pirâmide de laser.



Discografia

  • The Firm (1985)
  • Mean Business (1986)


Nenhum comentário:

Postar um comentário