sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Lançamento do selo comemorativo do Cinquentenário do Fusca


É com grande orgulho e satisfação que divulgo aqui o lançamento no dia 18 de fevereiro de 2009 o selo comemorativo do Cinqüentenário do Fusca, ocorrido no dia 3 de janeiro passado.
Há tempos o Sr. Alexander Gromow, um dos maiores, senão o maior entusiasta do Fusca no Brasil, vinha divulgando entre os aficionados a data do dia 3 de janeiro de 2009, cinqüentenário do início da produção do Fusca brasileiro em grupos e clubes dedicados ao Fusca. E vários eventos foram carinhosamente elaborados pelos diversos clubes do Brasil. Gromow fez um trabalho junto com a Volkswagen do Brasil desde junho de 2008 colaborando para que a data não fosse esquecida.
Como resultado da divulgação junto aos Fuscamaníacos se materializou a idéia de um selo de correio para não deixar a data passar em brancas nuvens. Munido de dados de como fazer um selo comemorativo – detalhado pelo Departamento de Filatelia e Produtos dos Correios — colaboração vinda da pesquisa de um colega de Gromow que trabalha nos Correios — foi feito um trabalho junto à Volkswagen do Brasil que aprovou o projeto interno.
Como não se tinha uma certeza da resposta da Volkswagen do Brasil, Gromow preparou um “Plano B” que envolveu a Confraria do Fusca de São Paulo, o Fusca ABC e o Clube do Fusca de Poços de Caldas — que foram convocados para que juntos iniciassem uma ação para arrecadar os fundos para o lançamento de um selo postal, caso a Volkswagen do Brasil viesse a não dar continuidade ao projeto. Afirma Gromow “Foi muito importante mesmo que o selo saiu pela Volkswagen do Brasil, e não pelo Plano B descrito acima, pois este é um evento que compete à fábrica sem dúvida alguma, a festa (muito bem organizada pela Ana Cristina Nogueira Mota, também de Promoção, Merchandising e Eventos da VW) foi uma linda moldura que complementou muito bem o lançamento do selo em si...”

Parabéns ao Sr. Alexander Gromow, à VW e a todos os Fuscamaníacos do todo o mundo!

Na foto o nosso amigo Edi do Fusca Clube ABC, Leonardo Juan Soloaga, diretor de pós vendas da VW e o grande Alexander Gromow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário