Hirvonen, que alcançou a nona vitória da carreira e a segunda consecutiva, terminou a prova em 3:07.5 horas, com 1.10 minutos de vantagem sobre o espanhol Dani Sordo (Citroen) e 2:05 em relação a Henning Solber (Ford Focus), segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Depois de ter sido obrigado a desistir na primeira etapa após um acidente, Loeb voltou a competir sábado, mas na categoria de super rali, com uma penalização de 20 minutos, cinco por cada especial que não disputou no primeiro dia.
O pentacampeão mundial acabou por terminar o rali a 19.15 minutos de Hirvonen, mas os dois pontos alcançados foram insuficientes para manter a liderança do campeonato de pilotos.
Loeb protagonizou na Polônia a segunda desistência consecutiva da temporada, depois de há 15 dias ter abandonado o rali da Grécia, quebrando um ciclo positivo de vitórias nas cinco primeiras provas do Mundial: Irlanda, Noruega, Chipre, Portugal e Argentina.
Jari-Matti Latvala, compatriota e companheiro de equipa de Mikko Hirvonen, desistiu na superespecial da encerramento da prova polaca, quando seguia na segunda posição, depois de ter chocado com uma barreira.
A próxima prova do Mundial de Rali será disputada entre 31 de Julho e 02 de Agosto, na Finlândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário