terça-feira, 4 de maio de 2010

Rock - Atualidades - Joe Lynn Turner volta ao Brasil




Quem perdeu a última passagem de Joe Lynn Turner pelo Brasil, em agosto do ano passado, terá uma nova oportunidade de ver e ouvir o vocalista ao vivo em palcos brasileiros. Turner volta para uma turnê de nove datas com shows no Sul, Sudeste e Centro-oeste do país.
Na nova turnê, batizada como “Blood Red Sky”, Turner apresentará músicas de diferentes momentos de sua carreira, tanto como artista solo quanto nos tempos de Rainbow e Deep Purple.
No palco o cantor será acompanhado por Andy Robbins (baixo) - que já tocou por aqui com Turner e recentemente com Doogie White -, Garry King (baterista), Betovani (guitarra) e Bruno Sá (teclado).

Joe Lynn Turner Nasceu em 1951 em HackensackNova Jersey. Seu nome verdadeiro é Joseph Linquito e sua família tem origem na Itália, Joe fala italiano fluentemente e é formado em Letras. Sua carreira musical deu início em 1970 quando cantou em uma banda chamada EZRA, que tocava entre outras músicas, covers do Deep Purple e que chegou à fazer uma nini-turnê por Nova Jersey. Em 1977 Joe formou o Fandango junto com Rick Blakemore (guitarra); Bob Danyls (baixo); Abe Speller (bateria), em que a sonoridade era o típico Rock and Roll de época mas com uma inclinação um pouco mais romântica. Em Novembro de 1980 Joe se juntou ao Rainbow com Don Airey (teclado); Ritchie Blackmore (guitarra); Roger Glover (baixo); Bob Rondinelli (bateria). O Rainbow já tinha uma sonoridade diferente da sua banda anterior, tendo como característica principal o AOR típico também dos anos 80, Joe permanceu no Rainbow até 1984, ainda não se sabe o verdadeiro motivo da saída de Joe do Rainbow, mas em 84 se juntou ao cantor e também baixista Glenn Hughes para lançarem um trabalho paralelo, a gravação se deu em Londres mas o projeto nunca chegou a ser lançado oficialmente. Em 1985 Joe decide lançar seu primeiro álbum solo chamado Rescue You que contava na formação com Chuck Bürgi (bateria); Al Greenwood (teclado); Bobby Messano (guitarra e baixo), em que a sonoridade ainda era o AOR porém com um apelo já um pouco mais comercial, há ainda indícios de que em 1986, Joe tenha participado de um filme chamado Blue DeVille em que ele faria o papel de um cantor de Rock chamado Eric Fury, mas não há nenhum registro. 1990 foi recrutado no Deep Purple, com Ritchie Blackmore,Roger Glover, Ian Paice e Jon Lord, gravando apenas um álbum, Slaves and Masters e fazendo uma turnê com músicas de todas as épocas da banda, mas seus anos de Deep Purple acabaram em 1993, durante a criação do album The Battle Rages On, quando Ian Gillan retornaria a banda. Chegou a cantar na banda de do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen.
Recentemente gravou uma participação na música Street of Dreams do grupo Blackmore's Night, de Ritchie Blackmore. A versão faz parte da versão japonesa do Cd The Village Lantern.

O local mais próximo daqui:
28/05/2010 - São Paulo/SP
Blackmore Rock Bar - Alameda dos Maracatins, 1.317
Horário: 23h00
Ingressos: R$ 60,00 (pista), R$ 100,00 (camarote). Valores para ingressos antecipados
Classificação etária: 16 anos
Informações: 11 5041-9340 /
www.blackmore.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário