quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rock - James Gang

O James Gang foi uma banda de rock formada em Cleveland, Ohio, em 1966. O trabalho da banda não chegou a ser um grande sucesso comercial, mas acabou tornando-se mais conhecida pelo grande sucesso de seu guitarrista, Joe Walsh.
Os membros originais foram Jim Fox na bateria, Tom Kriss no baixo, Ronnie Silverman na guitarra, Phil Giallombardo no teclado e o guitarrista Glen Schwartz. Eles nunca lançaram nenhum material juntos.
Em 1968, Joe Walsh substituiu Schwartz, quando este saiu para integrar o Pacific Gas & Electric. A banda então lança o seu primeiro álbum, “Yer' Album”, em 1969. Em 1970, a banda lança o seu segundo álbum, “James Gang Rides Again”, o qual incluia o sucesso "Funk #49", alem do clássico "The Bomber". Nesse meio tempo, Dale Peters substitiu Kriss no baixo. A banda abriu shows do The Who durante uma turnê inglesa. Depois de mais dois álbuns, “Thirds”, com a música "Walk Away", e o ao vivo, “James Gang Live In Concert”, Walsh deixou a banda para iniciar carreira solo e, mais futuramente, integrar o Eagles.

O vocalista Roy Kenner e o guitarrista Domenic Troiano então entraram na banda. Troiano saiu para integrar o The Guess Who, sendo substituído por Tommy Bolin. Bolin deixou a banda em 1974, depois de dois álbuns, "Bang!" e "Miami" e entrou para o Deep Purple. Bolin foi substituído pelo vocalista Bubba Keith e o guitarrista Richard Shack, que fizeram um álbum muito fraco, “Newborn”, destacando um cover do Elvis Presley, Heartbrake Hotel. A banda terminou em 1976, depois de gravar o último álbum, “Jesse Come Home”, o qual se referia ao sentido do nome da banda, o fora-da-lei Jesse James, com a colaboraçao do antigo membro da banda, Phil Giallombardo. Jim Fox foi o único membro permanente desde a formaçao do quinteto original.
O trio "clássico" da banda (Walsh, Peters, Fox), se reuniu para tocar numa comissão eleitoral de Bill Clinton, algumas aparições no The Drew Carey Show em 1998-99 e no Rock and Roll Hall of Fame, em Fevereiro de 2001, trazendo fãs de todo o mundo.

 Discografia
·        Yer' Album (1969)
·        James Gang Rides Again (1970)
·        Thirds (1971)
·        James Gang Live in Concert (1971)
·        Passin' Thru (1972)
·        Straight Shooter (1972)
·        Bang (1973)
·        Miami (setembro de 1974)
·        Newborn (maio de 1975)
·        Jesse Come Home (fevereiro de 1976)

Nenhum comentário:

Postar um comentário