sábado, 2 de maio de 2009

IV Feira do Livro de Poços de Caldas - Luis Fernando Veríssimo

Estivemos presentes na IV Feira do Livro de Poços de Caldas, na palestra/entrevista com Luis Fernando Veríssimo. Momento muito agradável onde o grande escritor e cronista, num clima muito ameno e intimista, falou sobre vários assuntos, além de responder perguntas do auditório, todo lotado por pessoas de várias cidades da região.

Luís Fernando Veríssimo nasceu em 26 de Setembro 1936 (mesmo dia que eu nasci em 58), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Filho do grande escritor Érico Veríssimo, iniciou seus estudos no Instituto Porto Alegre, tendo passado por escolas nos Estados Unidos quando morou lá, em virtude de seu pai ter ido lecionar em uma universidade da Califórnia, por dois anos. Voltou a morar nos EUA quando tinha 16 anos, tendo cursado a Roosevelt High School de Washington, onde também estudou música, sendo até hoje inseparável de seu saxofone e inclusive deu uma canja no início dos trabalhos, que aconteceram no auditório da Urca.

De uma simplicidade única, Veríssimo já deixa saudades em Poços, e prometeu voltar com sua banda de jazz, num festival que acontecerá em Junho. Estaremos conferindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário