quinta-feira, 14 de maio de 2009

Rush - Discografia


Continuando com discografia do Rush, vem o segundo álbum, Fly by Night, lançado em 15 de Fevereiro de 1975. Neste álbum, Neil Peart assume as baquetas, e parte das letras da banda. É a partir deste álbum que a banda deixa de lado o hard rock e o blues, e assume aos poucos sua verdadeira forma, o rock progressivo, com arranjos e letras mais complexas. O som do disco é sólido e os destaques ficam por conta de By-Tor and The Snowdog, dividida em várias partes, Anthem e In The End.
"By-tor" é uma canção épica repleta de ficção científica e fantasia que se tornaria marca registrada do Rush pelos vários anos que estavam por vir. A batalha mítica entre By-Tor e seu inimigo, o Cachorro da Neve (The Snow Dog) é algo simplesmente majestoso, indo além da música.
O manager da equipe do Rush na época, Howard Ungerleider, apareceu com esse título numa festa na casa do empresário da banda, Ray Danniels. Haviam dois cachorros no local, um pastor alemão e um menor branco bastante nervoso. Howard costumava chamar o pastor de 'By-Tor', porque qualquer um que entrasse na casa era mordido por ele (referindo-se ao verbo to bite - morder). O outro cachorro era o 'Cachorro da Neve' (branco). Então, a partir daquela noite, Howard passou a chamar os dois cães de "By-Tor And The Snow Dog".

Faixas: Anthem - Best I Can - Beneath, Between and Behind - By-Tor and the Snowdog - I. At the Tobes of Hades II. Across the Styx/III. Of the Battle/IV. Epilogue - Fly By Night - Making Memories - Rivendell - In the End

Nenhum comentário:

Postar um comentário