quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Show de pilotagem


O vídeo abaixo não é novo, mas sempre é bom rever. Foi em novembro de 2010, quando a Red Bull promoveu um mega evento e atraiu a atenção da mídia nacional e internacional para a cidade de Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina.
Foram três dias do desafio: no primeiro, o piloto neozelandês, Rhys Millen, fez o reconhecimento do percurso e caprichou nas derrapagens (drifting), no qual conquistou o título mundial em 2008. No segundo dia, com forte neblina e chuva, o tempo foi de 8min33s867. E na terceira tentativa, com melhores condições, Millen cravou o tempo do recorde de maior tempo em drift ao longo de dois pontos e também o menor tempo para percorrer as 156 curvas da estrada: 7min17s para subir onde um carro "normal", levaria de 30 a 35 minutos. O piloto utilizou seu Hyundai Genesis, que tem um motor de 750 cavalos, o que equivale a um carro de F1.
No percurso de 9,4 quilômetros, o piloto superou os 220km/h. O veículo é o mesmo com o qual Rhys marcou, em 2009 o atual recorde de Pikes Peak, o evento de subida de montanha mais famoso do mundo, que ocorre anualmente no Colorado (EUA).

Notem os seguintes detalhes:

1- As duas mãos sempre estão ao volante ( Diferente dos boys que acham que
dirigem alguma coisa e estão meiando com apenas uma mão no volante)
2- Ele nunca cruza os braços na direção ( Muito comum para os simples mortais)
3- Esta é a melhor...Ele usa o pé esquerdo para a embreagem e o freio e
o direito só para a aceleração, isto lhe permite manter o motor sempre em alto giro...



Nenhum comentário:

Postar um comentário