sábado, 23 de abril de 2011

Ação Social do Clube do Fusca - Dia Mundial do Livro 2011

Neste sábado,  é comemorado o Dia Internacional do Livro. Essa data teve a sua origem na Catalunha, uma região semi-autônoma da Espanha.
A data começou a ser celebrada em 7 de outubro de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.
Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.
No ano de 1930, a data comemorativa foi alterada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.
Mais tarde, em 1996, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de nessa data, se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.
No caso do escritor inglês, tal data não é precisa, visto que a Inglaterra, naquele tempo, ainda utilizava o calendário juliano, pois que havia uma diferença de 10 dias para o calendário gregoriano usado em Espanha. Assim Shakespeare faleceu efetivamente 10 dias depois de Cervantes.  


Para marcar esta data, o Clube do Fusca de Poços de Caldas arrecadou e fez a entrega de cerca de 800 livros à Biblioteca da Igreja N.S. Aparecida, onde fomos recebidos pelo sempre atencioso Padre Ronaldo Robster de Melo. Esperamos com esse gesto, incentivar a cultura e o hábito de ler para os muitos jovens que fazem uso da biblioteca.









Para marcar esta data, o Clube do Fusca de Poços de Caldas arrecadou e fez a entrega de cerca de 800 livros à Biblioteca da Igreja N.S. Aparecida, onde fomos recebidos pelo sempre atencioso Padre Ronaldo Robster de Melo. Esperamos com esse gesto, incentivar a cultura e o hábito de ler para os muitos jovens que fazem uso da biblioteca.





Agradecemos ao repórter Jonathan Rosa da TVPoços, pela paciência e colaboração com o Clube.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lançamento do Novo Beetle


O novo Beetle continua a saga revivalista do seu antecessor e tem chegada ao mercado europeu prevista para o último trimestre do ano. Eis o cabeça de cartaz da edição-2011 do salão de Xangai, na China!

As formas menos ovalizadas são herdadas do conceito Ragster, sendo o novo Beetle 15 cm mais comprido, 8,4 mais largo e 1,2 cm mais baixo, proporções que lhe conferem toada mais esportiva  Devido ao aumento  das dimensões, o habitáculo apresenta-se mais espaçoso, o mesmo se passando com a capacidade da bagagem: 310 litros, ou seja, mais 101 que no modelo que agora cessa actividade.

Da nova gama do Beetle farão parte apenas mecânicas de 4 cilindros sobrealimentadas, com 3 motores a gasolina (1.2 TSI de 105 cv, 1.4 TSI de 160 cv e 2.0 TSI de 200 cv) e dois motores Diesel (1.6 TDI de 105 cv e 2.0 TDI de 140 cv), não faltando variantes com a assinatura ecológica BlueMotion dotadas, entre outros, de start-stop.

A VW anuncia ampla oferta de elementos personalizáveis para interior e exterior, não só ao nível dos equipamentos de conforto e entretenimento, como também na decoração e paleta de cores.


Para mim, como amante ou fanatico, como queiram, o novo Beetle deixou de ser um pouco menos "Fusca". Talvez vendo o carro in loco, eu mude minha opinião, mas até lá,  gostoLan mais do Beetle "antigo".






domingo, 17 de abril de 2011

Encontro do CFPC 17/04/11

Domingão de sol, gente bonita e Fuscas lindos: dia perfeito para mais um encontro do Clube do Fusca de Poços de Caldas. O destaque desse domingo fica por conta do Fusca verde Twist do associado Ricardo Figueiredo e a alegria de todo o pessoal.
 Acima, visita ilustre: Mateus Souza, que é fã do Neymar, do Santos FC.













quarta-feira, 13 de abril de 2011

Relógios Clube do Fusca

Pessoal, o Clube do Fusca de Poços de Caldas ainda dispõe de alguns relógios personalizados. São artigos exclusivos do Clube e estão sendo vendidos a R$55,00 + frete (a consultar). Restam ainda 15 peças. Aproveitem. Os pedidos devem ser encaminhados ao email do blog ou ideraldo_cruz@uol.com.br.



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Rock - Tipos de Metal

Num momento em que o Brasil fervilha de atrações roqueiras (Iron Maidem, Ozy, U2, Journey), é bom saber identificar o tipo de som que você curte:




Fonte: whiplash

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fuscapoços - + placas pretas no clube

Neste domingo mais dois veículos do Clube foram vistoriados e em breve devem ostentar a sonhada Placa Preta. Trata-se do Fusca 1969 e a Honda CG125 1976, do associado Marcelo Gimenez, da cidade de Ipuiúna-MG. Parabéns ao associado!