sábado, 28 de março de 2009

Novo disco do Heaven & Hell já causa polêmica






Por Invisible Kid Em 22/03/09 Mais informações: Riffola.Org

O HEAVEN & HELL (Tony Iommi, Ronnie James Dio, Geezer Butler, Vinny Appice) decidiu provocar a curiosidade dos fãs ao incluir um misterioso detalhe na capa de seu próximo álbum, "The Devil You Know", com lançamento previsto para 28 de abril de 2009.
A pequena figura de um anjo demoníaco, impressa entre o nome da banda e o título do disco, aparece cercada pelos números "25" e "41", sem nenhuma razão aparente. Esta é praticamente a única diferença entre a capa anunciada oficialmente e a versão que circulou na Internet alguns dias antes.
O site Black Sabbath Online, mantido há 14 anos pelo fã de carteirinha Joe Siegler, levantou algumas teorias a respeito:
– 41 poderia ser considerado como o número de anos desde o início do Black Sabbath (1968-2009; os primeiros ensaios aconteceram em 1967, ainda sob o nome "Earth", alterado alguns meses mais tarde);
– 25 + 41 = 66, o que poderia ter algo a ver com 666, "O Número da Besta";
– 41 é o número de músicas lançadas pelo Black Sabbath com Dio, incluindo as 14 faixas do "Live Evil" (1982) e descontando a faixa-bônus das versões norte-americana e japonesa do álbum "Dehumanizer" (1992). O número seria uma indicação de que banda cotinua sendo o Black Sabbath, apesar da mudança de nome.
Questionado sobre a validade dessas suposições, o contato de Joe Siegler na Rhino Records respondeu que nenhuma delas se aproxima do verdadeiro motivo. A empresária e esposa de Geezer Butler, Gloria, teria ido mais longe: "isso é o melhor que você consegue?", brincou.
Siegler alega ter guardado para si outra solução para o mistério. "Um passarinho me contou que provavelmente estou certo, mas ainda preciso confirmar", relata o fã, cuja proximidade com a banda é suficiente para ele ter promovido o sorteio de uma cópia autografada do novo álbum.
A dúvida em torno dos números é um caso à parte. A capa chama muito mais a atenção pelo forte conteúdo retratado. A macabra figura veio diretamente de uma ilustração criada há dois anos pelo norueguês Per Øyvind Haagensen, conhecido por suas contribuições para jogos digitais como "Lord of The Rings: The Conquest" e "Age of Conan - Hyborian Adventures".
A análise da figura original revela uma espécie de autocensura no processo de criação da capa. O recorte aproveitado pela banda omite as mãos do homem decapitado que o demônio segura. Com isto, a identidade da vítima não fica evidente; pode ser um homem qualquer. A imagem completa também revela uma série de outros crucifixos no céu, enquanto somente dois aparecem na versão do CD.
Em tempo, seguem as datas de shows da banda no Brasil:
10 de Maio – Belo Horizonte, Chevrolet Hall
13 de Maio - Brasilia, Ginásio Nilson Nelson
15 e 16 de Maio 15 - São Paulo,
17 de Maio - Rio de Janeiro, Citibank Hall Rio

Fonte: Whiplash!

Nenhum comentário:

Postar um comentário