quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Instituição do Dia do Antigomobilismo

Boa notícia nos vem da Assembléia Lesgislativa do Estado de São Paulo, através da assessora do Deputado Fernando Capez, Delmíndia Costa. O deputado entrou com projeto de lei que institui o Dia do Antigomobilismo, conforme cópia abaixo. Parabéns pela iniciativa. Nós, amantes dos carros antigos, agradecemos!


PROJETO DE LEI Nº  561, DE 2009

Institui o Dia do Antigomobilismo.



A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - Fica instituído o “Dia Estadual do Antigomobilismo” no calendário oficial do Estado de São Paulo, a ser comemorado anualmente no dia 28 (vinte e oito) de outubro.

Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.



JUSTIFICATIVA


O antigomobilismo representa hoje um dos grandes movimentos da sociedade civil de preservação cultural da memória do povo brasileiro, pois, através da história de cada carro antigo, está a bibliografia de seu proprietário, de uma família ou de um momento que foi importante na construção da nossa sociedade.

O antigomobilista é uma aficionado, detalhista, apaixonado e representante natural dessa que é uma verdadeira arte, que nasce nas oficinas mecânicas de restauração e após longa jornada contemplam os olhos de cada um de nós com sua beleza e raridade.

A criação do Dia do Antigomobilista divulgará para a sociedade o importante trabalho realizado por este grupo seleto de pessoas que buscam sempre resgatar através de sua arte a memória e cultura de um povo. Por isso, conto com o apoio de meus nobres Pares.



Sala das Sessões, em 4/8/2009



a) Fernando Capez - PSDB

Um comentário: