quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

2ª Etapa Mundial de Rali

Loeb Hirvonen Latvalla


A segunda estapa do WRC foi marcada pelo duelo entre Mikko Hirvonen, que chegou à Noruega como favorito, e o francês Sebastien Loeb, sob temperaturas que chegaram a 30°C negativos. Pensava-se que os irmãos Solberg (Peter e Henning) fossem concorrentes à altura, mas o francês da Citroen teve uma performance classificada desde magistral a insana, tal sua motivação . Loeb venceu a etapa, deixando Hirvonen em segundo e Latvalla em terceiro.

Após duas eatapas, Loeb é o líder do WRC, com 20 pontos de 20 possíveis. Na segunda colocação está Mikko Hirvonen, com 14. Na sequência Dani Sordo com 12 pontos, Henning Solberg (irmão de Peter) com 10, Jari-Matti Latvala com 6, Chris Atkinson e Mathew Wilson com 4, Ogier, Peter Solberg, com 3, Urmo Aava (Estônia) e Khalid Al-Qassimi com 1.
Por equipes, a Citroen é líder com 32 pontos, seguida pela BP-Ford (22), a Stobart-Ford (16) e a Citroen Junior (8). A próxima corrida do Worl Rallye Championship acontecerá entre os dias 13 e 15 de Março, em Limassol, com a disputa do Rali do Chipre.