sábado, 2 de maio de 2009

Jon Lord


Por Vitor Bemvindo Em 15/04/09 Mais informações: G1 Matéria do Whiplash!

Como já havia sido anunciado anteriormente no Whiplash e no MOFODEU, Jon Lord será a atração principal que abrirá a Virada Cultural (evento que contará com 24 horas de shows espalhados pela cidade de São Paulo). A apresentação do lendário tecladista do DEEP PURPLE abrirá a Virada hoje, dia 2 de maio, às 18 horas num palco que será montado na Avenida São João.
Lord executará o seu clássico "Concerto para Grupo e Orquestra" - executado pela primeira vez pelo DEEP PURPLE, em 1969 - juntamente com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
Mas a Virada Cultural contará com muitas atrações para quem curte Rock and Roll de alta qualidade, especialmente aos viciados em som mofado. Na Estação da Luz, haverá uma homenagem a um dos grandes nomes do Rock brasileiro: RAUL SEIXAS. Os shows contarão com OS PANTERAS (banda com o qual Raul se revelou), além de Edy Star, Vivi Seixas (filha do cantor), Kika Seixas (ex-mulher), Nasi (ex-IRA) e Marcelo Nova (CAMISA DE VÊNUS e grande parceiro de Seixas).
Para quem gosta do Rock nacional dos anos 70, a Praça da República será o point. TUTTI FRUTTI (banda que acompanhou RITA LEE, nos anos 70, após sua saída d'OS MUTANTES), O SOM NOSSO DE CADA DIA (marco do Rock Progressivo nacional) e JOELHO DE PORCO (banda paulistana que misturava o Rock com performances teatrais e muito humor) tirarão o mofo das guitarras. Além dos setentistas, haverá show do lendário CAMISA DE VÊNUS e outras bandas mais atuais. Excelente oportunidade para quem não conhece o bom rock brasileiro abandonar os preconceitos.
Outra grande atração na Praça da República será a apresentação da Central Scrutinizer Band, considerada a melhor banda cover de FRANK ZAPPA do mundo. O show contará com a presença de Ike Willis, vocalista e grande parceiro de Zappa nos fins dos anos 70 e inícios dos 80.
O MOFODEU está se organizando para deixar o Rio de Janeiro rumo a capital paulista para fazer uma grande cobertura dos eventos mofados da Virada Cultural. Se você curte rock dos anos 60 e 70, fique ligado no site: http://mofodeu.com/.