sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Rush - Discografia

Hold Your Fire, 12º álbum de estúdio, foi lançado no outono de 1987. Foi gravado no The Manor Studio em Oxfordshire, Ridge Farm Studio em Surrey, no Air Studios em Montserrat e no McClear Place em Toronto.

Embora Hold Your Fire use quase tanto sintetizador como seu antecessor, Power Windows, nesse último os riffs e solos de guitarra são consideravelmente mais proeminentes em várias músicas. Foi a 1ª vez que Geddy Lee usou o teclado Roland D-50.

Em termos de letras, o Rush continuou a explorar novos territórios. A música "Tai Shan", por exemplo, tem importantes influências orientais, e é uma referência ao Monte Tai, na província de Shandong.

Aimee Mann, baixista e vocalista do Til Tuesday, contribuiu com os vocais de “Time Stand Still”, primeira vez de um artista fora do Rush (ela também aparece no vídeo dirigido por Zbigniew Rybczyński). A risada de Mann aparece também na abertura de "Force Ten". Tal como os álbuns anteriores, Hold Your Fire apresenta complexas linhas de contrabaixo, que se afastam dos riffs de guitarra. Destaques para “Mission”, um retrato do Rush nos anos 80, e a belíssima balada “Second Nature”.

Hold Your Fire estagnou no 13º lugar (primeira vez que um disco de estúdio do Rush não conseguiu alcançar o Top 10 desde 1978, com Hemispheres) e vendeu 1 milhão de cópias de acordo com a gravadora da banda, Mercury Records. No entanto, o norte-americano RIAA tem o álbum listadas em Ouro.

Faixas

  1. "Force Ten"
  2. "Time Stand Still"
  3. "Open Secrets"
  4. "Second Nature"
  5. "Prime Mover"
  6. "Lock and Key"
  7. "Mission"
  8. "Turn the Page"
  9. "Tai Shan"
  10. "High Water"