sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal 2011

Caros leitores, seguidores e amigos.


Mais uma vez é Natal. Todo mundo feliz, coração aberto e tudo o mais. Aí, de repente, me veio uma idéia: porque só no Natal as pessoas se tornam tão boazinhas e cheias de caridade? E no restante do ano? As pessoas carentes só precisam de solidariedade nessa época? Será que fazermos caridade só nesse tempo de Natal nos levará ao "Céu"?
Hoje eu fui visitar uma pessoa para cuja família o Clube do Fusca doou duas cestas básicas. Um senhor de 40 e poucos anos teve a perna amputada e fomos levar uma tv para que ele se sentisse um pouco melhor, já que fica direto em uma cama. Gente, é preciso colocar um olhar mais crítico ao fazermos nossas ações sociais. As instituições que temos ajudado tem apoio da Secretaria de Promoção Social, mas tem "alguns" milhares de anônimos que ficam à margem das estatísticas e, nesse caso, necessitam do boca a boca para que sejam ajudados. Gostaria de a partir desse post, pedir a todos vocês que considerem o Natal como o ano todo. Conclamo a todos para que desde o mês de Janeiro, comecemos campanhas para que, ao chegar ao final do ano, não nos sintamos tão "culpados" pela miséria. Não acho que seja difícil fazer esse trabalho. Basta dividir os esforços durante o ano. 


Aproveito para desejar a todos os leitores, seguidores, amigos e simpatizantes, um Feliz Natal! Desejo que todos tenham uma ótima noite, e enquanto estiverem festejando, lembrem-se daquelas pessoas que gostariam de partilhar com você, não a sua comida ou sua bebida, mas a sua companhia e o seu afeto!


Que Jesus esteja com todos vocês!

3 comentários:

  1. ideraldo, feliz natal pra voce, pra silvia, pra toda sua famila, para todos os caldenses, para toda a familia fusca!!! direto do natal encantado de poços de caldas!!!

    ResponderExcluir
  2. AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA POR TER ME ENSINADO A REPARTIR O QUE TENHO A MAIS DO QUE PRECISO.
    Desejo á todos um Feliz e Santo Natal.E um ANO NOVO, cheio de saude, paz, e realizações.
    (Silvia Campos)

    ResponderExcluir
  3. Ana, retribuímos seus votos e esperamos que continue conosco! Ano que vem estaremos esperando por você. Abraços de Ideraldo e Sílvia, para você e toda a sua família!

    ResponderExcluir