domingo, 21 de junho de 2009

Rock - dicas

Quem melhor do que o técnico responsável pelo equipamento de um grande músico para nos revelar segredos? Foi um desses profissionais que resolveu contar tudo o que cerca um dos objetos mais venerados do rock, a famosa guitarra Fender Stratocaster preta do "Pink Floydano" David Gilmour. Seu fiel escudeiro desde 1974, Phil Taylor lançou o livro "The Black Strat".

O trabalho conta passo a passo a trajetória da guitarra desde 1970 até os dias atuais. Incluindo aí, turnês e gravações de discos emblemáticos do Pink, como Meddle, Atom Heart Mother, Obscured By The Clouds, The Dark Side Of The Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall. O livro revela também, a Black Strat em ação nos projetos-solo de Gilmour: "David Gilmour", "About Face" e "On An Island".

The Black Strat é ilustrado com 170 fotos, muitas das quais nunca antes publicadas ou divulgadas. Phil Taylor colocou o instrumento em primeiro plano e o transformou num pop star genuíno. A capa do livro é assinada por Storm Thorgerson, autor de muitas capas dos discos do Pink Floyd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário