terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia Mundial do Rock - 2010



Hoje é o Dia Mundial do Rock! Não é uma simples data. É o dia instituído para celebrar o estilo musical (eu disse musical) que mudou regras e comportamento de várias gerações e continua influenciando milhões de pessoas (graças a Deus!).  O músico irlandês Bob Geldof instituiu a data há 25 anos atrás. Geldof (o Pink do filme "The Wall") organizou, em 1985, o Live Aid com o objetivo de ajudar a eliminar a fome na Etiópia. Os shows foram um sucesso e aconteceram simultaneamente na Inglaterra e Estados Unidos. Milhões arrecadados e a presença de artistas como The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, U2, Paul McCartney, dentre outros. 
A parceria Bono Vox e Bob Geldof surgiu 20 anos depois com a organização do Live 8, a fim de pressionar os países do G8 a perdoarem a dívida externa das nações mais pobres do mundo. 
Além de cultuar os ídolos que continuam a embalar o nosso ritmo, também lembramos dos que se foram deste mundo, mas que continuam muito vivos em cada refrão ou riff de guitarra que sempre, nós, amantes da boa música, ouvimos e ainda vamos propagar a todos os cantos deste mundo. 

A minha homenagem hoje é para os que estão se apresentando em outras galáxias:



Nenhum comentário:

Postar um comentário