sexta-feira, 30 de julho de 2010

Rock - O Peso


O Peso foi um grupo de rock brasileiro, formado na cidade do Rio de Janeiro, nos anos 70.
Em 1972, os cearenses Luiz Carlos Porto(Vocalista) e seu parceiro Antônio Fernando foram do Ceará, para o Rio de Janeiro. Com a música "O Pente", a dupla participou da sétima edição do Festival Internacional da Canção. Após o evento, a dupla se dissolveu, e Luís Carlos manteve contatos com diversos músicos da cidade. Dois anos depois, quando retornou ao Rio, o vocalista fundou o grupo O Peso, junto com Gabriel O'Meara (guitarra), Constant Papineau (piano), Carlos Scart (baixo) e Carlos Graça (bateria).
Em 1975, a banda assinou contrato com a gravadora Polydor e lançou o LP "Em busca do tempo perdido", no qual mesclava elementos do blues e do rock. No mesmo ano, o grupo lançou o compacto "Sou Louco por Você/Me Chama de Amor", pela mesma gravadora. O destaque da banda fica por conta dos vocais de Luiz Carlos Porto, especialmente nas músicas “Lúcifer” e Não fique Triste”.
No final dos anos 70, o grupo encerrou as atividades. Em 1984, com a revitalização do rock no Brasil, o grupo retornou às atividades, apenas com Luiz Carlos da formação original. Nesse período, o grupo apenas fez shows tocando seu antigo repertório e não lançou novos discos.

Discografia
Disco: Em Busca do Tempo Perdido
Faixas:
§  1. Sou louco por você
§  2. Não fique triste
§  3. Me chama de amor
§  4. Só agora
§  5. Não sei de nada
§  6. Blues
§  7. Lúcifer
§  8. Boca louca
§  9. Cabeça feita
§  10. Em busca do tempo perdido 

Um comentário:

  1. otimo texto,grande banda de rock Brazuca dos anos 70's

    ResponderExcluir