quinta-feira, 1 de julho de 2010

Rock - Heavy Metal Kids



O Heavy Metal Kids foi formado em 1973 pela fusão de duas bandas anteriores: o Heaven e o Biggles. Eles pegaram o nome de uma gangue de meninos de rua apresentado em um romance do lendário escritor da geração beat William S. Burroughs. A primeira formação, de pré-gravação, consistia em Mickey Waller (guitarra), Ronnie Thomas (baixo e vocais), Gary Holton (vocais), Keith Boyce (bateria) e Paul Barry (Guitarra). Barry deixou a banda
em outubro de 1973 para se juntar ao Flash, e Danny Peyronel (teclados e vocais), também foi convidado. Eles foram os primeiros a assinar pela Atlantic Records nos novos escritórios de Londres, tendo sido indicados pelo legendário Dave Dee da A & R.
Em janeiro de 1974 eles gravaram seu primeiro álbum, auto intitulado, produzido por Dave Dee e projetado por Phil Chapman. Mickey Waller deixou a banda pouco antes de irem para a Island Studios para gravar o álbum de acompanhamento para a Atlantic, Anvil Chorus, em janeiro de 1975, produzido por Andy Johns. Embora a maior parte do material tivesse sido co-escrito com Mickey, as partes de guitarra foram gravados pelo novo membro Cosmo. Peyronel saiu para se juntar ao UFO e foi substituído por John Sinclair. Pouco depois, Cosmo foi substituído por Barry Paul, a banda mudou-se para RAK Mickie Most's Records onde gravaram Kitsch, produzido por Mickie. John Sinclair saiu para se juntar ao Uriah Heep e foi substituído por Jay Williams.

Após a morte de Gary Holton em 1985, a banda entrou em um longo hiato até que, em 2002, eles gravaram um novo álbum, Hit the Right Button, lançado em 2003 e apresentando Danny Peyronel, agora nos vocais e teclados, Ronnie Thomas, Keith Boyce, Marco Barusso (guitarra e vocais), Guarnerio e Marco (guitarra e vocais). O álbum foi produzido por Marco Barusso. O Heavy Metal Kids está atualmente em estúdio dando os toques finais para o seu álbum oficial em quinto lugar, Uncontrollable. Matteo "Matt" Salvadori foi substituído Guarnerio na guitarra e vocais, mas por outro lado, a linha se fica sem alteração. Marco Barusso é agora oficialmente o único guitarrista, após ter produzido e gravado dois álbuns do Metal Kids.



Discografia
• Heavy Metal Kids (1974)
• Anvil Chorus (1975)
• Kitsch (1977)
• Hit the Right Button (2003)
By Appointment...Best Of The Old Bollocks (2004)
• Delirious, Classic Alcaparras Kids (DVD) 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário