sábado, 31 de janeiro de 2009

Rock News



Por Silvio Somer Publicado em 30/01/09 no Wiplash!

Muito se tem falado sobre o documentário "Flight 666", que acompanha a trajetória do Iron Maidem em sua turnê "Somewhere Back In Time". A produção ficou a cargo de Scot McFadyen e Sam Dunn, bastante conhecidos pelos documentários "Metal, A Headbanger's Journey" e "Global Metal".
Seguindo o caminho trilhado pelo Iron Maidem, agora é a vez de o Rush ganhar seu próprio documentário. Intitulado apenas "Rush: The Documentary", esta produção promete preencher algumas lacunas, sentidas pelos fãs, nas vidas do que alguns chamam "Holy Trinity Of Rock".
Os planos originais eram de lançá-lo no outono [do hemisfério norte] de 2008, no entanto mudanças foram feitas para acomodar um outro documentário em produção no momento, trata-se de "Flight 666". Não foi marcada uma data específica para o lançamento, há apenas a promessa de que ele acontecerá ainda em 2009.
Segundo o website RushIsABand.com:
Os diretores Scot McFadyen e Sam Dunn da Banger Films Inc. - são seus os documentários "Metal: A Headbanger's Journey" e "Global Metal" - estão se preparando para o futuro lançamento de "RUSH: The Documentary". De acordo com um novo press release, "o documentário será o primeiro a revelar o funcionamento interno de uma das bandas de rock mais duradouras e atrairá tanto aos fãs-fanáticos do RUSH quanto aos amantes da música em geral. O documentário examina a história de banda de rock mais conhecida do Canadá. Ele traz o primeiro retrato aprofundado de Geddy Lee (baixo/vocal), Alex Lifeson (guitarra) e Neil Peart (bateria) e traça sua evolução musical e lutas pessoais, desde quando inicialmente escolheram seus instrumentos até suas primeiras turnês com Kiss e Aerosmith, seguindo o caminho até o álbum 'Snakes And Arrows', que encabeçou a parada Billboard, e sua turnê."
O documentário apresenta entrevistas com membros do Metallica, Tool, Kiss e Foo Fighters.



O Deep Purple estará se apresentando em S.Paulo, nos dias 06 e 07 de Março, no Via Funchal. Da formação clássica, ainda estão Ian Gillan (vocais), Ian Paice (bateria) e Roger Glover (baixo), contando ainda com Steve Morse (guitarra) e Don Airey (teclados).

Outra banda que fará show no Brasil é o Kiss. Será no Arena Anhembi (S.Paulo) dia 07 de abril.
A formação atual é Gene Simmons, Paul Stanley, Tommy Thayer e Eric Singer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário